quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Estou vivo

 Olá pessoal.

Cheguei nos 3MM. Finalmente percebi que bolsa não enriquece, apenas potencializa. Por isso, aprendi que dar prioridade a trabalhar e fazer dinheiro é o que de fato nos faz enriquecer.

Tanto que foi graças aos aportes estupendos que fui capaz de chegar neste patamar. Então, se ações acompanharem a possível projeção de juros para começarem a cair (ao menos por aqui), então pode ser que as ações (ao menos de tecnologia e varejo) voltem ao patamar antes de iniciarem a subida de juros. E claro, se os respingos da recessão global não impactarem tanto o mercado brasileiro.

Com isso, já ando me mexendo para aumentar a exposição em ativos mais na defensiva. Claro que ainda não é o momento de reduzir em empresas de crescimento, mas aos poucos já comecei a exercitar o rebalanceamento. Minha intenção é (se) chegarmos em um patamar entre 7 e 9% de juros, para ter uma relação entre dividendos / crescimento utilizando o princípio de Pareto 80 / 20.

Estou em uma transição que tenho expectativa de reduzir drasticamente a carga de trabalho e responsabilidades. O patrimônio atingido já me proporciona um bruto de 25 ~ 30k mensal (nos patamares atuais) caso colocasse em cestas de investimento de renda fixa conservadores e de rentabilidade mediana. Isso é mais do que julgo suficiente para ter uma vida suficiente e livre.

Continuo estudando e estou fazendo planos de ficar uns tempos no exterior. Tudo escolha própria.

Espero que estejam bem.

3 comentários:

  1. Parabéns.
    Você chegou num patamar onde poucos chegam.
    Sobre RV, ações podem ajudar bastante no aumento de patrimônio, especialmente nos casos em que a renda da pessoa não é alta, mas ele tem uma quantia ao menos razoável investida.
    Mas pra isso não deve haver puverização do valor investidor em várias ações. Deve se concentrar em pouquíssimas ou mesmo em 1 ação um valor considerável de patrimônio.
    É algo considerado arriscado, mas que pode não ser tão arriscado quando o investido acompanha determinada empresa a algum tempo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns continue com as postagens. Poder
    ia mostrar seu portifolio.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está vivo, Milionário kkkk

    e que bom que chegou aos 3KK, depois de tanto trabalho
    espero que a transição corra bem e você possa aproveitar mais o fruto do seu trabalho - mas, volte pra contar pra gente

    ResponderExcluir