quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Atualização do patrimônio financeiro de Julho/2020

Do mês para cá até o momento, estou passando por uma correria bem grande. Algumas coisas aconteceram, mudaram. Agora que estou tendo um tempinho para publicar.

Vida Pessoal


Conseguindo me desenrolar aos poucos no novo projeto. Convoquei mais duas pessoas para me ajudar, e começamos com o pé direito. Se tudo correr ao menos bem em parte, é uma chance de ter bastante trabalho mais pra frente, inclusive de aumentar time.

Projeto que possuo mais autonomia, está indo bem em parte. Um dos projetos está bem atrasado, e resolvi entrar no circuito e precisei agir de forma mais dura com o time. Acho uma pena que eventualmente precise agir com dureza e frieza, mas nem todas as pessoas são empenhadas quanto eu acredito ser o mínimo de qualquer profissional. Eu sou exigente sim, comigo mesmo e com quem me acompanha, mas não cobro nada absurdo, até onde entendo.

Fiz uma entrevista recente para uma empresa gringa. Não fui muito bem para vender meu peixe, impactado por não ter vivência na língua inglesa. Moro no Brasil, não falo no dia a dia, não tem muito pra onde correr. Talvez vingue, mas nem conto.

Tive um desentendimento com uma loja para presentear minha esposa, e ainda estou aguardando os trâmites para estorno, e comprar em outra. Muito decepcionado, e já fiz outras compras com eles no passado. Simplesmente cagaram, alegaram mentiras, cancelaram e não estornaram ainda.

Família vai bem, muito mais próximo do meu filho. Consigo ser mais criança que ele.

Num dos projetos, estou meio puto. O líder não é muito humilde, e resolveu pegar no meu pé. Como eu não abaixo a cabeça e não levo desaforo, respondo à altura e embasado. Tô nem aí, não tenho mais saco pra aguentar calado. Foda-se.

Finanças Pessoais


A bolsa caminhou bem, mas resolveu dar uma "congelada". Cheguei em um patamar que nunca havia chegado antes em termos de patrimônio bruto, mas muito ajudado pelas minhas ações da Locaweb. Mas está ficando mais difícil de acontecer aquelas "porradas" pra cima.

Outra venda parcial de Locaweb, seguindo a estratégia. Estou repensando algumas posições em outras empresas. Estou mais líquido para oportunidades.

O resgate do fundo em parte foi para um novo FII focado em logística. Ok, parei com FII's, apenas me pareceu uma boa.

Subscrevi pouco mais que quatro lotes de ações em IRB em 6,93 por ação, me pareceu uma pechincha.


Atualização do patrimônio financeiro


Vamos ao que interessa? Aportei 25k e rendimentos brutos subiram mais 69k, totalizando um patrimônio bruto de 1 milhão e 908 mil reais. Falta menos que 5% para chegar nos dois milhos. Segura que bolsa não é uma linha reta.

Manterei o peso dos aportes, para fazer jus à meta deste ano, que é chegar em 2 milhões. Estou mais perto, em Agosto devo fazer um aporte menor que a média dos últimos meses, mas acredito que estarei bem mais perto na próxima atualização, se a bolsa não nos pregar uma peça.

10 comentários:

  1. Quase lá, até final do ano é meta batida

    ResponderExcluir
  2. Top, Top, Siga firme nós seus propósitos, estou logo atras, haha se segura que em breve estarei fazendo parte do seleto time dos milionários. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que se fala, sigamos firmes e sem prestar atenção em barulhos que sempre haverão. Um abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sim, já há algum tempo. Estou bem de boa, muito barulho, parcialmente justificado. Sigo firme, e aproveitei para subscrever tudo o que tinha direito.

      Excluir
  4. Fala Seu Siri! "respondo à altura e embasado" é aqui que o filho chora e a mãe não vê! Isso ai, vai pra cima!

    Abraços, 2 milha logo ali...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abaixo a cabeça, nunca. Reconheço quando estou errado, só aceito contra-argumento devidamente embasado. Já há algum tempo não me preocupo mais em ter razão, prefiro ter paz. Mas isso não é motivo para aceitar passivamente também.

      Sigo firme, será se vou dobrar a meta? :D

      Criei este blog com o objetivo de chegar no milhão aos 40, ainda não atingi a idade e estou quase dobrando o patrimônio almejado. Por isso sigo fazendo planos pessimistas, é muito mais satisfatório quando você supera, ainda mais nesta proporção :)

      Excluir
    2. É isso ai, a curva da razão para a paz vai inclinando cada vez mais em que vamos ganhando a sabedoria da vida, preferimos o viver bem, reconhecendo os erros, respondendo quem traz discussões a altura, e o resto? bem é o resto, deixa pra lá! menos é mais.

      A meta da Dilmãe é foda kkkk poha

      Excluir