domingo, 1 de setembro de 2019

Atualização do patrimônio financeiro de Agosto/2019

Receita veio bombando, como relatei na última postagem. E ainda há mais coisas boas vindo por aí!

Projetos


Vou chamar os projetos de codinomes com personagens do jogo Chrono Trigger, assim facilita a identificação. Abrindo uma seção apenas para isso.


Um dos melhores jogos que já existiu
Vamos lá:

- Projeto pequeno que terceirizei: Magus. Tem potencial, mas é o patinho feio. Fica mais deslocado dos demais, mas sabe-se que pode ficar bem relevante.

- Que iniciei e tenho menos bagagem: Marle. Sempre ficava pra escanteio, não dava muita importância para evoluir seus skills como os demais, mas tem momentos que precisava usar para continuar a história.

- Projeto que iniciei mais recentemente, e tenho mais skill: Robo. O maluco tem um monte de ataque bom, e sempre vale a pena usá-lo, embora seja o mais lento.

- Projeto de empreendedorismo: Lucca. Nem precisa explicar muito, tá sempre querendo inventar moda. É o que não me traz retorno imediato, mas tem toda pinta de conseguir destaque grande em receitas futuras.

- Surgiu há pouco tempo, é novidade. Velho conhecido, passou por umas situações meio brabas, mas lembrou de mim e sempre foi fiel. Esse é o Frog.

Poisé, não teve referência ao protagonista mudo Chrono. Era o protagonista, todos gostavam deve, muito habilidoso e dificilmente ficava de fora para decidir. Esse pode ser meu futuro sócio, ou quem sabe eu mesmo poderia ser considerado, sem falsa modéstia.

Ah, biquei um outro que nem irei mais considerar. Desisti, muito aborrecimento, prefiro curtir qualquer coisa.

Personagens apresentados, seguimos.

- Magus entrou em uma fase crítica agora. Agora que eu vou ver se vai vingar, é o momento chegado que mais me preocupa. Estou de olho.

- Marle caminhando bem. Tem seus desafios, estão começando a marcar mais, mas nada que precise ficar preocupado.

- Robo devagar, quase parando. Surge tarefa, faço rapidamente, entrego. Demora pra testar, só fico atento se algo volta, para arrumar rapidamente. Mas normalmente segue.

- Lucca: Montamos uma arquitetura melhor, refazendo umas partes, e tenho um desafio saindo de minha zona de conforto.

- Frog teve mais a minha atenção recente, para mostrar serviço. Teve uma mudança repentina, consegui organizar o que fazer para mostrar valor, agora é meter pau e começar a entregar.

Vida Pessoal


Agora sem falar de trabalho. Comecei a curtir uma cadeira decente que comprei mês passado, já que fico a maior parte do tempo trabalhando em casa. Minha saúde melhorou, principalmente a mente. Voltei a frequentar academia, mas ainda sinto as dores, e isso deve me atrapalhar pelo menos esse ano todo.

Tenho prestado mais atenção à família, apesar de estar cheio de trabalho. E as coisas parece que estão melhorando.

Bom, como eu ando cheio de trabalho, não tenho tido muita prioridade pra fazer outras coisas. Leio assuntos sobre investimentos esporadicamente e enquanto estou na academia fazendo algo aeróbico.

Finanças Pessoais


Não vendi ação nenhuma rs, aproveitei e aumentei algumas participações e entrei em um novo papel: TIMP3. Tenho ouvido muito murmurinho sobre a PLC que supostamente beneficiará a Oi, e a Tim é um forte candidato a comprar a Oi.

Entrei também em três FII's, para começar a adicionar mais liquidez e fluxo de caixa em renda variável. Eu sei que ações tenho liquidez praticamente imediata, mas quero dizer sobre longo prazo, em ficar muitos e muitos anos com os ativos.

Minha queridinha TRIS3 deu uma valorizada monstra, eu nunca esperei ter um papel que valorizasse tanto em tão pouco tempo. Mais pro fechamento do mês, SAPR4 também teve uma alta bem impressionante, e desconheço algum motivo concreto.

Como eu me considero novato em ações, nunca amarguei nenhum período muito longo de grande desaceleração, eu tenho trabalhado mais o meu psicológico para as quedas pontuais que tem havido, principalmente para Agosto, mês do desgosto. Eu comprei com calma mais um pouco, e não vendi nada. E ainda um mês que foi ruim frente ao restante do ano, ainda assim consegui obter lucro.

E aporte MONSTER! E virá mais um em seguida, pelo que estou planejando.

Atualização do patrimônio financeiro


20 fuckings k de aponte e rendimentos passivos brutos de 15k no patrimônio, up de 35k, totalizando um patrimônio total de 

1 milhão e 465 mil reais.

Até o ranking!

2 comentários:

  1. Só ouço falar bem de Chrono Trigger e ainda não me dei tempo para jogá-lo... dizem que é uma das melhores histórias dos jogos.
    Acho que pra quem não conhece (como eu) ficou um pouco confuso e difícil de lembrar a referência ao nome na explicação no início rs...


    K.T.
    thekronostrader.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito de comentar, tô pra ver melhor até hoje. Então, se dê tempo e vai entender cada um dos casos ;-)

      Excluir