domingo, 4 de agosto de 2019

Atualização do patrimônio financeiro de Julho/2019

Resolvi diminuir o ritmo de segurar grana. Esse mês viajei à trabalho e comprei um ar condicionado novo, pois o meu deu ruim. Continha do cartão de crédito virá daquele jeito, porém eu terei uma boa receita nesse mês de Agosto.

Vida Pessoal


Projeto pequeno com orçamento aprovado, começou a andar. Está na fase de criação de assets estáticos e pretendo validar com o detentor do projeto. Acho que ainda não possuem noção do quanto complexo o projeto poderá se tornar, acho que vão levar um susto. Desconfio que irão querer ir pelo mais simples possível, mas temo que não agregue tanto como experiência do usuário. Próxima atualização devo ter novidades concretas.

Projeto que iniciei, indo bem. Tem uns desafios, e como não é minha área de domínio, acabo batendo mais cabeça do que gostaria, mas está fluindo. Não estou como sênior, então espero que contem comigo como menos. Fora isso, vai em ritmo bem devagar, dá pra conciliar com outras coisas.

Viajei, espaireci, gostei bastante. Sair da rotina é muito bom. Comi que nem um boi, dor de barriga é claro, mas valeu. Tudo por conta da empresa, tem que aproveitar.

Coloquei mais memória no meu computador, e encomendei uma cadeira decente, já que trabalho em casa.

Finanças Pessoais


Metade do mês foi supimpa, o resto deu uma miuchada. Achei que ia tomar preju, mas até que fui melhor do que esperava. Aproveitei para comprar ações que não tinha antes: LREN3 e MGLU3 (isso mesmo). Estou com expectativas boas para varejo, gostei dos fundamentos de LREN3, e não poderia ficar de fora de MGLU3, e queria comprar antes do anúncio oficial do desmembramento. Comprei por algo em torno de 265 reais, e fechou na última sexta-feira por uns 283. Desmembramento é no dia 6, espero que isso aumente consideravelmente o volume de negociação.

Holdei TRIS3 e comprei mais alguns lotes de CMIG4. Segurei minha onda para não começar a diminuir PETR4, mas parece que enfim virão bons ares por aí, pelo menos parece com tantos braços que estão vendendo.

Minha expectativa é que a reforma da previdência retome com força total nos trâmites. E que ótima notícia que nossos juros foram reduzidos em meio ponto percentual, passando para 6% ao ano. Mas não se pode nem comemorar, que Trump retaliou China, no dia seguinte! Assim não dá!


Conforme sinalizei na última postagem, aporte menor que nos últimos meses, mas ainda bem relevante.

Atualização do patrimônio financeiro


E ao que interessa: 6k de aporte e rendimentos brutos de 22k, up de 28k, totalizando um patrimônio total de 

1 milhão e 430 mil reais.

Até breve.

4 comentários:

  1. Ola, Milionário.

    Parabéns pela atualização!

    Que bom que conseguiu curtir um pouco mais no mês passado, algumas vezes temos mesmo que parar um pouco e deixar rolar um pouco e curtir, porque senão a gente pira. Os aportes seguem firmes comprando ativos ao invés de acumular passivos, mas por enquanto não há nada de mau em relaxar de vez em quando.

    E concordo: o seu ambiente de trabalho é onde você passa a maioria do seu tempo; você deve sim torná-lo confortável e agradável. Os investimentos não foram em vão.

    Acabei de descobrir o seu blog e, pelo que vejo, você meio que já conseguiu "atingir" a sua meta né? Mas parabéns mesmo assim. Quando der dá uma passada no meu também, eu escrevo sobre finanças pessoais e filosofia também.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pinguim!

      Desde já, obrigado! Seguindo firme, e o aporte na próxima será ainda mais poderoso, para compensar um mês que a renda variável deu umas caídas.

      Que bom que pensa que os investimentos não foram em vão. Eu estou saindo dessa de me sentir culpado por não "aproveitar" mais, eu não tenho mesmo necessidade de tanto consumismo quanto se prega. Preciso, vou lá e compro.

      Pior que consegui, e bem antes do que imaginei! Eu que não sou nenhum ser extraordinário consegui, tem muito mais gente bem mais capaz que eu que com certeza tem bem mais chances que eu. Vou colocar seu blog aqui em meu blogroll pra ajudar a divulgar, e vou dar uma passadinha lá, claro.

      Eu acabo respondendo aos comentários quando vou fazer a atualização mensal, por isso a demora. Abraços, vamos em frente! E obrigado pela visita!

      Excluir
  2. A ideia dos rendimentos "sustentarem" a evolução do patrimônio é algo fantástico hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota fantástico nisso, e minha estratégia de me posicionar bem mais em ações tem dado certo. Eu me considero novato, mas mesmo assim já estou colhendo ótimos frutos, e trabalhando meu emocional com as oscilações.

      Excluir