domingo, 10 de abril de 2016

Atualização do patrimônio financeiro de Março/2016

Anons, me desculpem pela demora. Muitos imprevistos desde o final do mês de Março até ontem, não consegui nem respirar direito.

Bom, consegui segurar o empréstimo mais um pouco, mas incidirá em boa parte neste mês de Abril. Para não mexer no patrimônio, vim juntando dinheiro em conta corrente, sem contar com ele como parte do patrimônio. 70% será oriundo à este mês de Abril, e já estou fazendo-o gradualmente. Com isso, na próxima atualização de patrimônio, muito possivelmente não haverá aporte algum, algo inédito desde que iniciei este blog.

Os 30% restantes consegui "empurrar" para o mês de Maio. Notem que, embora ainda não haverá um aporte condizente à média planejada para este ano em Maio, ainda assim possivelmente não terei mexido no patrimônio, o que considerei uma estratégia muito bem arquitetada. Um fato importante é que existem chances de eu não conseguir reaver o dinheiro do empréstimo, ou apenas uma parte. No entanto, como expliquei em alguma postagem anterior, não gosto de contar com possibilidades, mas com certezas.

Vamos então à atualização do patrimônio para o mês de Março: consegui aportar 5k e de rendimentos foram os previstos 8k, mais 2k de distribuição de rendimentos de uma LC que possuo. São 15k de aumento patrimonial bruto, o que me permitiu chegar aos 820k. Esta turbinada foi muito importante para os próximos dois meses, conforme explicado.

Uma coisa boa que me dei por conta fazendo meu imposto de renda, é que terei uma restituição de impostos, por ter sido CLT Flex no final do ano passado já. É um dinheiro que não contava, e que só deverei tê-lo a partir do final deste ano, o que me ajudará a turbinar mais ainda os aportes. Portanto, espero que durante este ano eu possa relatar neste blog um aporte maior.

Até a atualização de Abril!


Nenhum comentário:

Postar um comentário