domingo, 4 de novembro de 2018

Atualização do patrimônio financeiro de Outubro/2018

Enfim, saí da decadência de tomar fumo. Vocês verão que aí vem um aumento bruto expressivo.

Vida Pessoal


Bom, primeiro mês trabalhando remoto. Ainda é cedo para concluir, mas achei que ia ficar meio deprê pela falta de interação social, mas eu na verdade gostei. Consigo organizar melhor meus afazeres além de trabalho, não pego trânsito, o que já é uma grande vantagem. Também tenho almoçado mais em casa, mas às vezes encomendo por aplicativo.

Tocando meu projeto, que está numa velocidade excelente. Queremos lançar uma primeira versão ainda este mês. Estou fazendo junto com um amigo, cada um em uma especialidade. Agora estamos passando por um momento crítico, que é de integrar tudo, então isso exige várias adequações que estamos fazendo. Isso já era esperado.

Tô devendo fazer proposta comercial para dois projetos. A questão é que estou tão envolvido em meu projeto pessoal, que acabei deixando os outros para pensar depois. E um deles não há pressa para a proposta, já que é esperada para ano que vem.

Indo aos médicos que estava devendo, fazendo uma bateria de exames. Resultados prontos, preciso marcar meu retorno.

Retomando as caminhadas diárias, para ganhar condicionamento físico. Pretendo iniciar corridas leves para início do ano que vem.

Assim que ando me sentindo com minhas postagens 😅

Finanças Pessoais


Finalmente o mercado está otimista. Finalmente teremos um presidente não esquerda. Tudo isso influencia no desempenho de renda variável.

Me desfiz de vários papéis que subiram muito bem, dentre eles ELET6. Após anúncio que não irão privatizar, o mercado ficou caindo, subindo, e interpretei que não teria tanto futuro comparado com quem entrou nos 17 e poucos e saiu com o papel valendo mais que 25.

Uma opção CALL que tinha de PETR4, exerci meu direito antecipadamente e vendi a mais de 28 parte das ações que tinha, na segunda-feira mesmo, após o resultado das eleições. Antecipei para não caracterizar daytrade e com isso não pagar maior percentual de imposto. Confesso que esperava um pump de mais de 30 reais por ação, mas já deu pra ganhar um bom dinheiro para uma operação do mesmo mês de entrada em praticamente 21 e saída em pouco mais de 28.

No momento, apenas possuo PETR4 (vendi uma parte), ITSA4 e SAPR4. Sempre de olho pra tentar voltar para IRBR3. Realizei vários lucros, aproveitando a euforia.

Atualização do patrimônio financeiro


E agora, vamos ao impacto. Aportei 3k, e pretendo rever isso em breve, já que mudei de trabalho e acredito que conseguirei aportar valores maiores.

Rendimentos brutos aumentaram fucking 32k, graças ao aumento de capital que estava parado em rendas fixas, ao aumento proporcionado pelos fundos de ações e multimercados, e às operações em opções e ações que fiz.

Então, a soma de tudo está em 1 milhão e 226 mil reais. Fuck yeah!

Até o ranking!

6 comentários:

  1. show meu camarada, ótimo patrimônio !!
    como esta dividido isso ai? tudo em RV?
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, meu nobre! Venho migrando mais para RV, mas a proporção atual está em 70/30 RF/RV. Saí de alguns fundos para me posicionar em ações, e venho analisando novas oportunidades de entrada.

      Obrigado pelas felicitações!

      Excluir
  2. Eu acompanho seus posts há muito tempo, mesmo sem comentar. Já está no primeiro 1/4 do segundo milhão, depois do primeiro as coisas deslancham.

    Boa sorte com o trabalho remoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por acompanhar essa dura caminhada. Sim, chegar no segundo milhão é uma questão de menos tempo e constante disciplina. Inclusive, ajuda muito a levar de maneira mais leve saber que o primeiro milho já está lá.

      Grato, meu nobre. Ainda em adaptação, e estou gostando bastante. Conseguir conciliar melhor com vida pessoal é fantástico.

      Excluir
  3. Parabéns, milionário!

    Felizmente a esquerda tomou uma coça no segundo turno, meu humilde portfólio agradece hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu caro!

      Felizmente mesmo, foi um alívio. Mas não podemos achar que acabou, tem muito trabalho pela frente. A ruptura conquistada foi algo inédito e há muito otimismo, tanto na visão mercado quanto enxugamento da máquina pública, e sem contar sobre corrupção.

      É tudo um grande sistema: mais investimentos atraem mais empregos, mais oportunidades, o país ganha mais credibilidade, os investimentos se tornam mais atrativos, e ganha-se mais dinheiro. Tudo está ligado.

      Excluir