quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Atualização do patrimônio financeiro de Setembro/2018

Abismo no crescimento patrimonial mais uma vez. Tomei mais chumbo, mas estou abandonando a estratégia de opções. Ganho de um lado, perco do outro, e não saio do lugar.

Vida Pessoal


Andei sumido, tardei a responder comentários da última atualização, estou tardando com esta postagem. Mas tudo tem um motivo fortíssimo: estou migrando para trabalhar remotamente. Já que abortei por enquanto os planos de ir pro exterior, ao menos busquei e alcancei melhor flexibilidade de trabalho e vida pessoal. E projetos. Inclusive, penso em passar a relatar aqui como será minha experiência neste novo contexto.

Incrivelmente, os projetos começaram a reaparecer. Meu projeto que estava adormecido, está começando a ganhar velocidade e importância. Parece que vem uma mudança, e puxa outras junto com ela. Estou num momento de euforia e necessidade de orquestração como nunca.

Felizmente os exercícios caseiros estão surtindo efeito, mais do que as sessões de fisioterapia que fiz. As dores estão tão menores que hoje mal percebo, e acredito que irão sumir. É questão de paciência.

Finanças Pessoais


Me posicionei bem em ações, porém com os devaneios neste período eleitoral conturbado, deu uma caída. Mais recentemente, subiram bem, mas ainda preciso me recuperar mais. Renda variável requer paciência e disciplina.

Como comentei em minha única postagem, as ações que me posicionei foram essas: PETR4, ELET6, ITSA4, WIZS3, SAPR4 e IRBR3.

Ainda preciso dar destino à alguma grana parada. Mas estou assistindo ao desenrolar das eleições.

Atualização do patrimônio financeiro


Não anotei e não estou com paciência de detalhar, então vai apenas o bruto desta vez. Aportei 4k, é como se apenas tivesse aportado em relação ao mês anterior e fiquei no zero a zero.
Patrimônio em 1 milhão e 191 mil reaisTá difícil romper a barreira de 1mi e 200k. Mas acho que na próxima vai.

Como relatei, estou abandonando a estratégia de opções por enquanto. Mas ainda preciso sair das posições que me encontro.

Até o ranking! E não se esqueçam neste domingo: B17 na cabeça 😎

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Conheci seu blog agora, parabéns!
    Enquanto leio seus posts mais antigos, poderia comentar sobre qual estratégia está adotando em opções?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu nobre! Seja muito bem-vindo!

      Dependendo do momento, eu adoto uma estratégia de apostar na caída ou na subida. Há pouco tempo, saí do PUT me desfazendo de ações. Porém, como no momento está tudo subindo, eu estou posicionado numa CALL, ou seja, exercer o direito de comprar ações, que no momento está com valor razoavelmente abaixo do preço de mercado.

      Um abraço.

      Excluir
  2. PETR4, ELET6 e SAP4, todas estatais. Dependendo do desenrolar das eleições podem tanto subir muito como cair bastante também. Minha carteira está mais defensiva, de estatal só BBAS3. PETRO estava somente operando opções, mas esse mês parei pois estão ridiculamente caras. Opções OTM de PETRO4 na casa de 0,50 é surreal. Muito risco pra pouco potencial de lucro, em comparação à épocas normais.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, propositalmente me posicionei em estatais. Embora não seja do meu agrado, são as mais impactadas pelo desmembramento eleitoral. Eu saí de PETR4 através de uma operação PUT, e vendi ELET6 colocando um bom dinheiro no bolso. Saí também de WISZ3, pois vi que tinha sido mal negócio, faz parte.

      Como comentei acima, estou numa opção de CALL, para tornar a adquirir ações PETR4, outra vez estatal com otimismo que sejam positivamente afetadas pelo desfecho das eleições.

      Um abraço.

      Excluir