domingo, 4 de março de 2018

Atualização do patrimônio financeiro de Fevereiro/2018

Olá povo.

Vida Pessoal


Veio uma ponta de esperança de voltar pro mundo acadêmico. Em Fevereiro não estudei aquela área que comentei aqui que até fiz curso durante minhas férias. Estou vendo se há alguma relação, mesmo que mínima, para juntar com o que quero me aprofundar.

Mas tanto estou sem contar com isso, que mergulhei de cabeça no trabalho de freelance, que começou a todo o vapor. Não entrei nessa pelo dinheiro, entrei para aumentar meus conhecimentos em um outro segmento profissional que ainda possuo pouca experiência. Também acredito no potencial do projeto, no intuito de empreender.

Não fiz quase nada do curso de inglês, esse mês paguei sem aproveitar. Michou um pouco, pois estou envolvido em um processo seletivo para um cargo aqui mesmo, mas aparentemente em ritmo mais ameno que o atual e irei propor ao menos um salário ligeiramente maior. Estou indo bem, e devo ter um feedback agora em Março. Planejo sossegar de pular de emprego. Se conseguir, vou tentar ao menos me dar mais uma semana pra descansar antes de iniciar lá. Também está andando o processo seletivo pro exterior, mas não estou empolgado. Sair é visado por muitos, mas pra mim tem muitas desvantagens.

Comprei o PS4, finalmente. E obviamente um jogo que estava sedento pra jogar. Tenho conseguido dosar razoavelmente bem com as obrigações do dia a dia. Dei umas saídas, gastei um pouco de grana. Afinal, acho que posso gastar um pouquinho.

Tenho me sentido melhor, pois me sinto mais produtivo, agora que estou com esse trabalho de freelance. Então ando tendo que administrar melhor o tempo, sem muita margem para procrastinação.

Finanças Pessoais


Só observei as variações em criptomoedas. Os investimentos estão lá, sob efeito bola de neve. Tenho uma grana boa não investida, mas não ando com muita disposição de pesquisar.

Para um mês curto e com carnaval, até que a rentabilidade bruta foi boa. Aproveitei a boa fase do mercado de renda variável, e fiz uns swing trades de leve.

Enfim, nada de novo.

Atualização do patrimônio financeiro


Rendimentos brutos em 8k e aporte de 4k, totalizando 1 milhão e 120 mil reais. Não estou e não pretendo contabilizar criptomoedas, é dinheiro de cassino.

Até o ranking!


6 comentários:

  1. Milionário você tem 40 anos?
    Pergunto isso porque há poucos blogueiros com mais de 40 anos na finansfera e acho que isso faz um pouco de falta.

    Seria interessante mais pessoas com esse perfil para sabermos quais as mudanças que ocorreram em suas vidas, se a if chegou ou não, se realmente valeu a pena etc.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo, não cheguei nessa idade ainda. Estou na faixa entre 35 e 40.

    Hoje considero que possuo tranquilidade, não independência financeira. Isso me dá munição para enfrentar coisas do cotidiano que antes teria medo de perder o emprego. Perder o emprego faria alguma diferença sim, mas não me mataria.

    Valer a pena, é uma questão de ponto de vista. Pra mim, o sacrifício valeu muito a pena. Hoje não faço tamanho sacrifício em comparação há alguns anos relatados aqui em questões de aporte, porém consigo mais rentabilidade em fundos de renda variável.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito das atualizações estarei acompanhando.
    excelente material

    se não lhe atrapalhar me adiciona na sua grool.

    att.
    Agiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço suas considerações, meu nobre. Qualquer crítica construtiva ou sugestão serão sempre muito bem-vindas.

      Devidamente adicionado, e agradeço pela visita.

      Excluir
  4. Quanto vc estima ser necessário para se considerar IF? Estou fazendo 40 esse ano e coloquei uma data limite para me aposentar, se ficar postergando nunca farei a transição por medo da grana não dar.
    Parabéns pela terceira posição no ranking!

    Sr. IF365

    Blog IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    https://srif365.wixsite.com/if365

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma pergunta difícil de responder, pois depende de muitos fatores, como por exemplo seu custo de vida, seu estado civil, sua disciplina de realizar aportes, suas necessidades de consumo, seus conhecimentos em investimentos e seu apetite por riscos. Cada caso é um caso, mas percebi que você é autoridade no assunto, quando dei uma espiada em seu blog. No meu caso, ainda não parei pra pensar nisso, e nem se irei definir uma meta para largar tudo. Vou levando a vida, estou numa situação bastante confortável.


      A decisão de se aposentar é muito acertada, e pelo que observei em seu blog, você já percorreu um excelente caminho. Eu espero chegar próximo aos 2 milhões quando chegar aos 40 anos, quem sabe.

      Agradeço pelas felicitações, e acabei de adicioná-lo em meu blogroll, mesmo não tendo detectado feed. Agradeço o comentário e a visita.

      Excluir