E aí pessoal. Para este mês, comecei a procurar trabalho, pois não estou sentindo firmeza no futuro da empresa em que atuo. É constante a demissão de funcionários, só posso dizer no meu caso que pelo menos até o final deste ano eu possivelmente estarei empregado. Por isso, estou em paralelo dividindo meu tempo de estudos entre a pós-graduação e me especializar em uma área muito pedida hoje em dia, e que ainda não tenho condições de me garantir. Isso já está em prática, descolei um curso online muito interessante, com uma plataforma de exercícios muito eficiente. Já aprendi bastante coisa, e estou dando continuidade. O que é bom, custa e o retorno é muito maior.
Também estou planejando fazer aulas particulares de inglês voltado à conversação, pois ando notando que as poucas oportunidades que aparecem, a maioria pede inglês fluente. Eu não sou bom em conversação por nunca ter tido uma experiência de intercâmbio, é outro ponto fraco que pretendo me dedicar.
Também tive algumas baixas em relação à despesas. Estou fazendo um novo planejamento para reorganizar minhas finanças, de maneira que não comprometa tanto assim o meu poder de aporte. Talvez reduza e até corte algumas coisas mesmo.
Pelo teor da postagem, creio que deu a entender que o momento é de apertar os cintos, me dedicar em melhorar profissionalmente (embora a pós já seja motivo de sobra pra ocupar o tempo) e me reposicionar em relação ao mercado. Resolvi começar a agir, e reconheço que por causa da pós, fiquei muito tempo acomodado. Chegou a hora de ter disciplina de verdade e equilibrar as prioridades.
Bom, meu brinquedo chegou! Em ótima hora, agora que preciso me focar mais ;-)
No entanto, todos precisamos de uma válvula de escape. Ficar bem consigo mesmo, ainda que diante de tantas responsabilidades, é muito importante.
Bom, depois de todo este desabafo, vamos ao objetivo desta postagens, nobres guerreiros do milhão: Aporte de 8k e rendimentos de 7k, rendimentos impulsionados por uma nova debênture que entrei que está com uma taxa superior às outras que possuo e com vencimento para antes de 5 anos. Portanto, acumulei para este mês um bruto de 725k. O aporte acima do que havia me comprometido foi pelo trabalho de freelance finalmente entregue e obviamente pago.
Já posso considerar que cheguei à uma semi-IF (Independência Financeira), pois pelas minhas contas eu planejei o vencimento de determinados investimentos, terei dinheiro de sobra até que o financeiro destes investimentos estejam disponíveis em conta corrente. Levei em consideração minhas despesas fixas e o padrão de vida que levo e não pretendo mudá-lo. Com todos estes acontecimentos, penso em reduzir minha carga de trabalho no ano que vem, e buscar oportunidades alternativas. Dar aulas é uma opção, sem trabalhar full-time. Tem um produto que pretendo investir também, fruto de um trabalho freelance que toquei e que possui muito potencial para se tornar rentável. Ano que vem penso melhor sobre estes planos enquanto vou observando o que está disponível até o final deste ano. O objetivo deste ano é sobreviver do jeito que as coisas estão!
Abraço e até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário