Perdão pela demora, ando atarefado com trâmites de viagem, ficarei por um tempo no exterior. Será uma experiência com o objetivo de fazer um "test-drive" para ficar dedicado à pesquisa, pensando mais à frente ir por mais tempo ou em definitivo. Não estou gostando nem um pouco do rumo que as coisas estão tomando aqui no Brasil.
Vamos ao que interessa: no último dia útil de Fevereiro, registrei um patrimônio de 613k. Para potencializar mais um pouco a rentabilidade, transferi em torno de 40k em poupança para um LCI com vencimento ainda este ano, pois não sei se este tipo de aplicação passará a ser taxado a partir do ano que vem. Estou com praticamente todo o capital "preso", pois o plano é deixar em piloto automático enquanto estiver no exterior, já que precisarei me dedicar. Isso não significa que deixarei de realizar aportes neste período, muito pelo contrário, mas há possibilidade de não serem tão expressivos quanto relatado até então.
Antes de viajar pretendo publicar a atualização do patrimônio referente à Março de 2015. Mas confesso que ando desanimado frente à constante desvalorização de nossa moeda, ainda mais vendo o dólar tão alto. A culpa também é do governo, mas visualizando que a moeda americana aproxima-se da cotação do euro, então a moeda americana é que tem sido bem valorizada quando realizamos este tipo de comparação.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário