sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Atualização do patrimônio financeiro de Janeiro/2021

Mais subida.

Vida Pessoal

Aparentemente recuperado do vírus do PCC. Tenho três meses no mínimo de imunidade por conta dos anticorpos.

Retomei e passei no processo seletivo que havia sido congelado, por não estar em condições de seguir por sintomas do covid. Embora tenha sentido um pouco mais de cuidado com o onboarding, a primeira impressão é que os projetos são zoneados, juntando que quase todos no time entraram recentemente também. Espero que este seja o último que trabalho por intermédio de terceiros.

Falando nisso, comecei a ver sobre empreender, mas não deu pra priorizar isso ainda. Calhou de algumas frentes coincidirem com entregas críticas, então tenho dado maior foco em dar cabo dos projetos.

Games em modo repetitivo, ou seja, jogando novamente games que já zerei. Como preciso ser bem mais seletivo com games hoje em dia, dado que temos um acervo incontável, então acabo demorando para encontrar algum que realmente valha meu tempo de lazer.

Falei na última atualização sobre alguma frente diferente para me especializar e tal, mas repensei e decidi que vou tocar o meu negócio mesmo. Já tenho um leque de clientes que me permite receber bem mais que a média dos que trabalham como empregado exclusivo. Então, se vou dedicar energia (não agora), será no negócio que estou fazendo crescer.

Tenho aproveitado mais a família, deixando um pouco de lado essa auto cobrança de aperfeiçoamento.

Finanças Pessoais

Seguro em opções venceu, e tomei um rombo gigante, no topo da margem de perda, algo em torno de 80k. Não vou chorar, sei que não é pouco dinheiro, mas eu estava (e ainda estou) com um pouco de receio sobre o desenrolar deste ano. Mas também estou esperançoso de que caminharemos melhor, e fico aliviado que o seguro tenha vencido. Agora é torcer para que o mercado mostre resultado e eu consiga colher mais estes frutos.

Vou fazer propagando de novo da minha queridinha Locaweb. Recentemente passou por um desdobramento 1:4, e isso beneficia na liquidez das negociações, pois permite que ações possam ser compradas por preços mais acessíveis. Além disso, anunciou um follow-on para pegarem mais grana e continuarem o plano de aquisições. Eu pedi reserva no máximo percentual possível, a mercado, e o preço das novas ações será definida por bookbuilding.

💗

As empresas de tecnologia estão dando um banho! A Mosaico estreou no IPO em quase 100%  de subida. Eu estava meio em dúvida sobre entrar na da Bemobi, mas acabei optando por não entrar. Eu curtia flipar, mas com essa nova onda de lock-up, tenho sido mais seletivo para pedir reserva, e seguindo manter as ações para além do período corriqueiro de 45 dias sem poder vender.

Atualização do patrimônio financeiro

Aporte de 14k, 71k de rendimentos dos investimentos, totalizando 85k de bruto, totalizando 2 milhões e 310 mil reais. Apenas passou Janeiro, estou na esperança de fechar o ano com 3 milhões, mas não vou me sacrificar como fazia antes.

Bom, post mais rápido, mais motivado para manter o diário de bordo. Nos vemos por aí.

2 comentários:

  1. Fala Sirigueijo, ótima evolução do patrimônio!

    Se você já é especialista na sua área não acho tão atrativo assim se especializar em outra mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! O ponto é que estou numa posição que não tenho mais tanto saco de continuar seguindo me especializando. Hoje aprendo mais na necessidade do que buscar por conta própria, deve ser a velhice.

      Um abraço!

      Excluir