segunda-feira, 25 de maio de 2020

Atualização do patrimônio financeiro de Abril/2020

Recuperação de parte, mas como era de se esperar, ainda pouco. RV é isso, sobe de escada e desce de elevador.

Vida Pessoal


Bom, apesar da pandemia, vida pessoal melhorou um pouco. Eu peguei um novo projeto, e aquele que já atuava e não contava como patrimônio oficial, passei a contar. Por incrível que pareça, foi bem mais rápido do que eu imaginava, esperava que fosse ser bem mais difícil, pelo momento que vivemos.

Vou acabar relatando sobre o que correu em Maio, já que estou postando quase no final de Maio. Continuo em casa, já não lembro mais a última vez que saí.

Finanças Pessoais


Conforme comentei na última atualização, sigo fazendo caixa. Deixando na conta Nubank, que rende quase nada, mas é melhor que poupança, e me proporciona flexibilidade e liquidez.

Pelo visto não cheguei a ter todo o tempo livre que esperava. Comecei a estudar, mas entrei num projeto totalmente fora de minha zona de conforto profissional. Então, andei precisando meter as caras para aprender e ainda ser capaz de entregar.

Atualização do patrimônio financeiro


Sem delongas: 1 milhão e 548 mil reais brutos. Aportei 25k e 117k de subida de investimentos em geral, uma diferença de 142 mil do mês passado para cá.

Continuo desconfiado e não comprando nada. Sigo fazendo caixa e focando em outras coisas, como jogar videogame e aproveitar mais a família.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela participação, seguimos mais fortes, aguentando mais pancada! Embora não tenha partido para o ataque, de forma consciente está sendo meu primeiro bear market de verdade. Estou tirando tudo como aprendizado, para quando vierem os próximos (e virão), possa ser mais proativo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sigo priorizando, e já tenho um bom montante, que mescla entre fundo de emergência e de oportunidade.

      Excluir
  3. E aí seu Seu Sirigueijo beleza?

    Boa valorização da tua carteira!
    Se me permite perguntar, qual a % você tem em RV? pela volatilidade nos números parece ser bem significativa.

    Você já tem definido quanto quer por em cada classe de ativo? por exemplo, 50% RV, 25% RF, 25% Exterior, etc.

    Abraços!
    ~Quinn

    https://axelrodcapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo, meu caro!

      Sim, está na casa dos 70% hoje em dia. Bastante, né?

      Já defini os percentuais, o que ainda não contempla são para os investimentos no exterior. Já ando me informando sobre corretoras lá fora, para espero que em breve realocar. Está bem próximo ao seu exemplo, considerando FII's como RV também, embora eu possua um percentual baixo nesta categoria.

      Um abraço, e obrigado pela visita e pelos comentários! Pelo visto, curte demais os papéis da IRB, hein?

      Excluir