terça-feira, 1 de outubro de 2019

Atualização do patrimônio financeiro de Setembro/2019

Novo marco alcançado! Bateu na trave, mas foi gol :)

Um adendo: não vou mais comentar pontualmente sobre os projetos. Quis fazer algo organizado, mas acho que é bobagem. Tendo algo relevante, compartilho por aqui.

Vida Pessoal


Relação com família melhorou um bocado. Parece que eu tenho feito melhor meu dever de casa de prestar mais atenção.

O projeto freelance mais recente, tem me dado um bom trabalho. Felizmente, tem dado ótimos frutos, e o time que está atuando comigo está bem comprometido. Estimo que futuramente consiga ganhar bem mais relevância.

Os outros projetos, andando bem. Até um que estava estacionado, deu uma boa andada neste mês. Como eu sou um só, quando algo anda, outro fica esquecido.

Tô meio de saco cheio de academia. Vou diminuir a frequência para fazer apenas musculação poucas vezes, e procurar alguma outra coisa aeróbica. Não gosto de fazer nada obrigado, e não consigo aceitar que haja quem realmente goste de fazer exercícios mecânicos e sem fundamento. Eu sou daqueles que preferem fazer alguma atividade que ao menos traga algum prazer.

Minha conta de cartão de crédito me assustou, mas tive alguns gastos extras fora do normal. Ficarei mais atento.

Finanças Pessoais


Não fiz nada relevante nesse mês. Eu preciso direcionar melhor meu dinheiro parado, que está rendendo pouco, porém rendendo.

Apesar do IBOVESPA ter dado uma boa subida, meus investimentos subiram, mas menos em comparação aos últimos meses. Isso porque as ações que possuo não subiram tanto, rendas fixas como há um bom tempo rendendo quase nada, e minha maior passividade quanto aos investimentos. Mercado anda subindo bastante, então não tenho visto nenhuma grande oportunidade.

Trisul desmembrou, e teve uma leve queda para o preço estipulado em follow-on, que eu participei. Como comprei bem mais em conta, continuo tranquilo.

Algumas ações que penso em entrar, e aumentar minha participação. Talvez faça alguma coisa durante Outubro.

Eu venho pensando bastante, entre o custo de eu mesmo aprender a analisar as ações, e seguir pessoas que vendem seus relatórios. Talvez eu precise aprender o básico, saiba o essencial para entender indicadores fundamentalistas e macroeconômicos, mas deixe a profundidade para terceiros, para assim apoiar minhas decisões. Sei que muito se fala sobre aprender a analisar por si só, o problema é dispor de prioridade diante de minha força de trabalho.

Fiz um novo aporte monstro, maior que no mês anterior. Até mesmo pra compensar a subida menor dos rendimentos.

Atualização do patrimônio financeiro


Vamos ao que interessa: Bati na trave, mas com o aporte de 23k e subida de 12k dos investimentos. Alcancei o novo patamar de

1 milhão e 500 mil reais.


Um milhão e meio! Eis um novo marco!

4 comentários:

  1. Monstro demais, um dia chego lá! Aliás obrigado por adicionar meu blog na lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aí, obrigado pela visita! Vamos, que tem muito espaço pra aumentar muito mais esse patrimônio!

      Excluir
  2. Fala Milionário. Então cara, acredito que são poucas as pessoas que realmente gostam de puxar ferros haha, eu mesmo oque gosto de fazer é jogar futebol. Mas a questão que a Musculação traz beneficios, assim como se alimentar bem, ler livros , se desenvolver em si, nenhuma dessas atividades costumam ser prazerosas.O Prazer costuma vir tempos depois com os resultados destes esforços. Então tome cuidado Milionário, para você querer fazer só "oque te da prazer" isso é um perigo danado, porque você pode estagnar na zona de conforto e colher coisas que talvez você não iria querer colher..

    Lei meu ultimo post que eu falo sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário valioso. Vou analisar seu post para refletir melhor. Já vi por alto aqui em seu post que curte umas maromba hehe

      Excluir