Vida Pessoal
Mais pro final do mês, precisei dar uma desacelerada, a estafa me pegou de jeito. Ainda estou me recuperando, venho trabalhando semanas sem descanso. Comecei a ficar muito agitado e acordar durante a madrugada. Esse não foi um mês muito tranquilo pra minha saúde. Ainda bem que esse ritmo insano está acabando.
Projeto freelance caminhando, parece que em breve vai iniciar uma nova fase. Andei planejando os próximos passos, e enfim vamos entrar na parte da inovação.
Outros projetos andando devagar.
Reforçando sobre academia, diminuí mesmo o ritmo. Embora o comentário em meu último post do "Um Peão Playboy", permaneço não gostando de puxar ferro. Não vejo meu estilo de vida em volta desse ambiente de maromba. Aquela musiquinha de academia e maior parte de papos vazios sobre musculação, nunca tive paciência. Porém, eu encontrei uma atividade aeróbica que me dá mais prazer praticar, e acreditem se quiserem, eu já perdi quase 5 kg desde a minha última postagem, em um único mês. Esse "milagre foi muito exercício e fechar a boca. Estabeleci algumas metas pequenas para perda de peso, mas como fui pego pela estafa, dei uma diminuída recentemente.
Esse mês eu me dei de presente uma grana em conta, que não contabilizo para o patrimônio. O objetivo é começar a sentir o gostinho, e gastar sem dó, do tanto que já acumulei. Até mesmo um trabalho por fora que venho juntando numa conta à parte e que também não estou contabilizando como patrimônio.
Minha conta do cartão de crédito, como tenho usado bem menos ele, está bem mais baixo. Estou com uma noção melhor de para onde que estão indo meus principais gastos com ele.
Finanças Pessoais
Vamos falar de coisa boa? Eu aumentei substancialmente minha posição em ações. Entrei em quatro empresas novas, e aumentei minha participação em algumas que já era sócio. O resultado disso: esse mês foi o mais surpreendente do ano em aumento patrimonial bruto.
IBOVESPA chegar no patamar de 108 mil pontos foi bem mais do que eu estava esperando, e projeta-se que cheguemos ainda este ano aos 115 mil pontos. Muito otimismo no ar, mas será se é pra tanto? Há quem creia em 140 ou 150 mil pontos para ano que vem!
Já mais que dobrei em Trisul, ao menos a maior parte do que comprei inicialmente. Até Petrobras subiu muito, embora alguns bancos tenham tido quedas mais expressivas, menos Itaú. Reservei ações da C&A, vendi boa parte colocando lucro no bolso, entrei em Locamérica, Mills, Vivara. Essa última não flipei como planejei, teve um rateio muito grande pois não aderi ao lockup. Então manterei ela para longo prazo, principalmente por não ter concorrentes com capital aberto.
Enfim, tô bem animado com bolsa! Novo corte de 0,5% na taxa de juros, gringos voltando, o otimismo está no ar. E isso se resume em subida de patrimônio com rendimentos para 37k! Acho que foi a maior subida registrada em toda a história do blog!
E para completar esse aumento espetacular, também aportei 23k, totalizando um aumento bruto, em um único mês, de 60k! Isso já desconsiderando um pouco de dinheiro que estou usando para me agradar, e ainda o que estou conseguindo com outro freelance que estou guardando em separado.
Atualização do patrimônio financeiro
Então, para um aumento de destaque, como nunca antes consegui, cheguei ao patrimônio bruto total de 1 milhão e 560 mil reais. Se o otimismo continuar nesse compasso, quem sabe já consigo alcançar os 1.6kk na próxima atualização?
Até breve!
Tô acreditando nas ações do Banco do Brasil. Tem potêncial para custar ao menos uns R$52,00, tomara que chegue lá nessa semana, o balanço será divulgado na quinta feira.
ResponderExcluirEu ando muito descrente nelas. Tô razoavelmente posicionado, e se não contar os dividendos, estou praticamente no zero a zero. Estou cogitando diminuir posição, ou sair, na casa dos 50 reais, se é que vão chegar. Como esse comentário foi do dia 3 e estou respondendo dia 23, já deu pra perceber que o resultado não parece ter influenciado tanto assim.
ExcluirExcelente resultado!
ResponderExcluirabs.
P.I.
Thanks, pal. Tô querendo chegar nos 1.6 kk, com folga fecho neste ano.
ExcluirUma coisa interessante que você falou no seu post foi sobre colocar dinheiro em uma conta separada para gastar a vontade. Eu concordo totalmente com isso aí ! Meu pai me disse que o ser humano tem dificuldade de gastar dinheiro depois que ele contabiliza como patrimônio ! Agora quando você separa 10% em uma conta para doação , 10% para gastar com voce mesmo e etc. Gastar dinheiro se torna muito mais leve.
ResponderExcluirCara, isso faz muito sentido. Eu ando separando uma grana que não estou contabilizando como patrimônio, e não venho sentindo culpa, por não estar "tirando" do que estou computando. Seu pai é muito sábio. Me sinto mais leve, não me sinto mais um impostor.
ExcluirTambém não sou muito fã de puxar ferro, mas gosto de usar o peso do proprio corpo (calistenia).
ResponderExcluirParabéns pelo seu patrimônio e torço para que atinja o objetivo de 1.6kk
Poderia me adicionar na sua blogroll?
Por isso eu sempre preferi atividades aeróbicas, como ciclismo, natação e corrida. São atividades que você precisa da força e do peso de seu próprio corpo.
ExcluirObrigado pelas felicitações. Tenho grandes planos para 2020, se a economia continuar ajudando e a bolsa também.
Com toda certeza irei te adicionar, principalmente porque está cuidando da atualização do ranking. É um prazer vê-lo por aqui.
Milionário aos 40, você coloca imóveis nesta conta do patrimônio total?
ResponderExcluirNão, apenas colocaria caso possuísse imóveis que planejaria vender em algum momento, não o caso de satisfação pessoal.
Excluir