domingo, 1 de julho de 2018

Atualização do patrimônio financeiro de Junho/2018

Vamos lá, esse mês consegui dar uma respirada, depois de alguns solavancos em renda variável.

Vida Pessoal


Trabalho corriqueiro seguindo. Minha mente tranquila me permitiu já mostrar serviço, e consegui resolver um problema que jamais alguém lá havia conseguido. E não cheguei a 3 meses de casa. Agora me pediram pra apresentar a solução para as áreas, lá vem meu lado acadêmico...

Recebi enfim o restante do pagamento do freelance. Fiquei um pouco decepcionado, pois fiz de tudo pra entregar (quase) sempre nos prazos que dava, poucas coisas escaparam no quesito qualidade, e fiquei um bom tempo pra enfim receber. Venho pensando se continuarei, pois querem renovar.

Um outro projeto que venho empurrando desde ano passado, está começando a sair do papel. Este eu estou contando com a ajuda de um amigo, que possui experiência em uma tecnologia que eu não possuo. Achei melhor, pois a expectativa de lançar é grande e teremos pouco tempo para corrermos atrás, então alguém que já possua experiência poderá nos dar uma resposta mais rapidamente.

Conversei com um antigo professor meu sobre temas de pesquisa. Confesso que fiquei empolgado, e fiquei de estudar com mais profundidade para decidir em que tema vou querer deter foco. Meu antigo orientador fez contato, e quer conversar.

Em suma, incrível como que na vida em um momento está tudo esfriando, para de repente tudo vir à tona ao mesmo tempo. A vida às vezes é engraçada mesmo.

Fisioterapia enrolando, mas devo começar a fazer particular perto de casa, pela comodidade mesmo. Constatei que não tenho mais paciência para exercícios físicos, é muito sacal, repetitivo e não tenho prazer nenhum mesmo. Estou num dilema, pois sei que é importante pra saúde.

Finanças Pessoais


Bom, eu comecei a me aventurar mais em RV que o de costume. Comprei algumas ações, estou operando com opções e termos, adquiri dois novos fundos, um multimercado e um de ações. E vamo que vamo.

Dei uma mexida nas criptomoedas. Vendi algumas (nem me lembro quais) e enchi a mão de Nano. Ou vai, ou racha. E sem contabilizar no patrimônio.

Neste mês de Junho, a coisa andou melhor. Meus fundos de ações deram uma desvalorizada de Maio pra Junho, mas se recuperaram razoavelmente em Junho. Às vezes fico perdido sobre como está a evolução do patrimônio tanto em RF quanto RV, então vou passar a separar um pouco isso pra ter ideia de evolução de cada ponta.

Ah, recebi metade do 13o salário antecipado, o que me fez aportar um pouco melhor que o de costume.

Atualização do patrimônio financeiro


Valores aproximados:

RF acumulado: 689k
RV acumulado: 470k
Aporte: 7k

Valorização do patrimônio: 12k (aporte 7k + 5k rendimentos brutos)
Patrimônio em 1 milhão e 166 mil reais.

Até o ranking!

2 comentários:

  1. Bacana seu blog. Se possível, seria interessante alguns posts sobre seus investimentos... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei em fazer isso algumas vezes, sei que comento bem por alto sobre como faço. Não vejo nada de demais no que decido (sem falsa modéstia), e me deixei levar por opiniões de "especialistas" que mais me atrapalharam. Na verdade erro muito, mas tenho a meu favor os pilares de disciplina e custo de vida baixo.

      Vejo muitos falando sobre números, mostrando proporções, fazendo comparações. Vejo não apenas em blogs pessoas preocupadas com números e, embora eu não desaprove, hoje entendo que apenas ajudam a projetar, a tomar decisões de maior prazo. Dificilmente refletem uma verdade irrefutável.

      Eu prefiro abordar sobre comportamentos, e situações cotidianas que contribuem direta ou indiretamente nos investimentos. Não tenho muita paciência para fazer um post muito detalhado, mas estou aberto à sugestões ;-)

      Grato pela visita!

      Excluir