terça-feira, 5 de junho de 2018

Atualização do patrimônio financeiro de Maio/2018

Esse mês deu ruim. Resultado da minha maior exposição à RV, especialmente fundos de ações.

Vida Pessoal


Aquele início de emprego né. Tudo novo, aprender os termos, regras principais, reunião pra todo lado. O mesmo como costuma ser em todo início.

Freelance deu uma esfriada. Fiz tudo o que me comprometi, mas estão enrolando pra testar e dar o ok. Estou aguardando pra acertos, caso haja (e provavelmente haverão). Enquanto isso não rola, sem uma parte da grana. Talvez haja possibilidade de continuidade, mas dei uma desanimada. Tem dois projetos e uma provável retomada de pesquisa (outra linha) em curso.

Procurando os médicos aos poucos. Preciso fazer fisioterapia algumas vezes por semana. Aff! Mal me exercito, quanto mais isso. Mas preciso ver pra aliviar alguns incômodos. Na fila, mais três especialistas para procurar.

Finanças Pessoais


Vamos falar então do que interessa? Esse mês foi um desastre. Essa crise impactada pelos caminhoneiros, tentei fazer uma grana com opções e termos, mas me dei mal. Não esperava que o índice IBOVESPA fosse perder alguns milhares de pontos em questão de dias. Depois de uma grande queda, apostei que ao menos estabilizaria, ao compasso que me posicionei, e para minha surpresa teve um tombo maior ainda.

Acompanhando o desastre deste mês, eu coloquei uma parte do que estava "livre" em outro fundo de ação, mas infelizmente meu "timing" não foi dos melhores. Tanto ele, quanto o outro que já tinha, sofreram grandes desvalorizações. Como bem sabemos, este mês foi uma maluquice em questões de RV. Acredito que a galera no próximo ranking, bem mais posicionada que eu neste contexto, irão relatar perdas relevantes. Vamos acompanhar.


O que me salvou de não registrar uma queda no patrimônio, foi que eu fiz um aporte monstruoso de 16k, devido à parcela do freelance, mais as férias que não usei de onde trabalhava antes.

Registrei o mês anterior como o mês da bufunfa, esse foi o mês da choradeira. Para tentar recuperar um pouco, me posicionei em opções e termos de uma ação específica a vencer daqui a alguns meses.

Atualização do patrimônio financeiro


Aporte: 16k
Rendimentos dos investimentos: -9k
Perdas operando índices: -5k
Patrimônio em 1 milhão e 154 mil reais.

Até o ranking!

Nenhum comentário:

Postar um comentário