domingo, 1 de dezembro de 2019

Atualização do patrimônio financeiro de Novembro/2019

Mês mais tímido em renda variável, mas ainda assim consegui aproveitar boas oportunidades. Postagem mais para cumprir tabela.

Ah, a postagem sobre FIRE, uma jornada solitária? foi um sucesso, acho que nunca tive tantos comentários em uma única postagem, na história deste blog. Assim eu animo e passo a fazer mais desse tipo.



Vida Pessoal


Dei uma relaxada monstra na academia e nos exercícios. Viajei a trabalho. Não cheguei a me pesar, mas o cinto já denuncia. Mas relaxei também para me recuperar da estafa, e estou melhor. Por conta da viagem a trabalho, eu tive uma recaída, dormi muito quando cheguei. Valeu a pena, sensação de missão cumprida.

Este foi o penúltimo mês de trabalho hard-core. Estou chegando agora no último para fechar com chave de ouro. Já ando me articulando para diminuir o ritmo, talvez permaneça em um dos projetos em part-time, se permitirem. Estou ponderando para escolher, e esse que viajei aparentemente me manterá recorrência ainda por algum tempo.

Bom, voltando a falar de saúde e peso, como eu enfiei o pé na jaca nessa viagem, agora me coloquei a meta para segurar a onda até o Natal. Achei bem legal que o Engenheiro Investidor esteja em um ritmo de perder peso. Está postando seu diário de bordo, e está dando muito certo. Suas metas de perda de peso já alcançadas, é o que pretendia até final deste ano. Como eu dei uma relaxada, pelo visto não vou chegar nem perto. Mas sem me culpar, retomando e penso em criar uma rotina também. Sem disciplina, sempre haverá espaço para recaídas.

Bom, eu tive um imprevisto, e fiz uma merda do tamanho de um bonde. Isso resultou que tive que fazer uma obra de reparação gigante em casa, e gastei uma grana ferrada. Todo aquele dinheiro disponível foi gasto nisso, e ainda precisei tirar mais do bolso. Paciência.

Gastei com um presente também, que prometia há tempos. Consegui mais em conta do que o anunciado na black fraude.

Finanças Pessoais


Aproveitei a soltura do molusco e comprei mais ações IRBR3, no dia caíram uns 4%, e já deu resultado positivo. Pouco antes da black friday, também comprei ações MGLU3, aproveitando uma boa queda recente. Também já estou no positivo. Fazendo valer a máxima de "venda ao som dos violinos e compre ao som dos canhões", sendo que fiz boas compras, ao meu ver.

Esse mês a bolsa caiu, retornou aos 108 mil pontos, e apesar de terceiro mês consecutivo no positivo, foi uma subida mais tímida. Vamos ver se os resultados, principalmente de varejo, darão uma animada neste trimestre.

Atualização do patrimônio financeiro


Foi na trave, mas consegui bater a meta que estipulei para fechar o ano. Mesmo que haja alguma oscilação pra baixo no mês de Dezembro, ainda farei um aporte razoável que acredito que possa compensar. Mas espero que o bom velhinho nos presenteie com um fechamento melhor que Novembro.

Com isso, computando 24k de aporte e 17k de rendimentos brutos totais dos investimentos, cheguei ao patrimônio bruto total de 
1 milhão e 601 mil reais. Pronto, meta do ano alcançada. Após o próximo aporte, vou relaxar.

Até o ranking e o show dos milionários!!!

4 comentários:

  1. Caramba, que belo patrimônio heim ? Muita grana, qual a sua meta agora milionário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia concordar mais! Minha meta agora gira entre 1.8 e 2 milhões até final de 2020.

      Excluir
  2. Que patrimônio invejável, Sirigueijo. Com certeza a independência financeira virá logo logo!

    Se puder fazer uma visita ao meu blog que acabei de começar, agradeço a força
    https://investidorendividadobr.blogspot.com/p/000.html
    Adicionei o seu blog ao meu blogroll! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Adicionando já ao meu blogroll também ;-)

      Excluir