domingo, 5 de maio de 2019

Atualização do patrimônio financeiro de Abril/2019

Uma imagem para refletir o que me ferrou esse mês


Maldito!!!

Vida Pessoal


Poisé, mais um que entra pra estatística dos que pegam chicungunya. Aqui em minha região está tendo um surto, todo mundo tá com isso! Eu estou há umas duas semanas, passou a primeira fase e estou na aguda, sentindo muitas dores nas articulações. Muita dificuldade pra fazer qualquer movimento, que doença incapacitante. A fase aguda pode levar até três meses, e tomara que não precise enfrentar uma fase crônica. Isso pode levar anos pra aliviar, cruzes. Em breve verei de marcar um reumatologista, pois estou com muitas dores nas articulações.

Por isso, não tenho condição alguma de ir na academia, fui lá pra ao menos congelar minha matrícula. Por causa das intensas dores, precisei repousar e beber muito líquido. Ainda estou nessa, e ainda bem que trabalho de casa. Assim, não tenho o estresse de me deslocar, levar suvacada em transporte público, e todas as ladainhas de trabalhar em escritório.

Até que tenho me saído bem no papel de líder. O próprio time reconhece que as coisas melhoraram muito. Mas não é fácil, eu preciso equilibrar pratos, pois há alguns caciques para agradar.

Como eu fiquei de molho, estou retomando as atividades operacionais aos poucos. Como não bastasse, ainda fui puxado para empreender em mais um projeto rs. Esse eu vejo bastante potencial de colocarmos no ar em poucos meses e começarmos a ter receitas recorrentes. Quem sabe, a partir dele, será possível pegar mais projetos, mas com receita para manter o negócio.

O projeto freelance, estou voltando aos poucos. Depois de passar por uma intensa fase de experimentação, enfim agora creio que poderei seguir na implementação. Vou procurar equilibrá-lo com este novo projeto, pois o freelance tem valores acordados, o empreendimento é uma aposta que pode render frutos ou não.

O projeto pessoal que foi abandonado pelo que havíamos contratado, consegui um substituto, e combinei o escopo de trabalho. Vamos ver se enfim deslancha.

Enviei a proposta comercial para o projeto que estou tentando fechar, e estou aguardando feedback. Pelo contexto do cliente, é esperado que demore, e eu eventualmente dou um ping para ver se algo andou.

Não tem ninguém aí que queira me ajudar, não? rsrsrs preciso muito de ajuda em projetos de desenvolvimento de sistemas...

Esse mês, como fiquei o tempo todo em casa, não tive muitos gastos de saídas. Mas tive muitos gastos com remédios, naturalmente, e continuarei tendo. Ao menos as despesas pesadas do mês passado não foram repetidas neste. Esse mês ativei o modo frugal extreme.

Não quero nem saber de peso, devo ter engordado com certeza. Só em casa, comendo e dormindo, só posso ter ganhado peso. Quero só ver quando puder voltar pra academia, vou tornar a sentir aquelas dores musculares de início...

Finanças Pessoais


Esse mês fiquei bastante em piloto automático, não comprei ação nenhuma, apenas me posicionei num COE com exposição às ações da bolsa de Nova York. Fiquei feliz com a grande subida de minha ação queridinha, IRBR3! Estou pouco posicionado (2 lotes), pois resolvi entrar sem estratégia de swing trade, visando longo prazo, quando estava por volta de 94 reais. Última sexta rompeu a barreira dos 100 reais, será se vai continuar decolando? É o tipo de papel que fico de olho, que se tiver alguma grande queda, compro mais! E o mais impressionante, é que tempos atrás nenhum dos meus assessores indicavam, ninguém levava fé, mas eu sempre tive um apreço especial por essa empresa. Mesmo assim, resolvi fazer os swing trades, e me arrependo de não estar mais posicionado nela de antes. Mas, vida que segue, não se acerta todas. Preciso confiar mais no meu instinto, e menos nos "especialistas".

E o Alaska Black ficou pra trás! Foi ultrapassado por outro fundo multimercados que tenho, e se bobear será também por outro, que começa a se aproximar. Não tem jeito, esse fundo só explode quando a bolsa explode. Ainda mantenho nele, pois tenho boas expectativas com a futura aprovação da reforma da previdência.

Enfim lançou o e-book de análise fundamentalista que tanto aguardei! Vou comprar e planejar meus estudos imediatamente!

Atualização do patrimônio financeiro


Mesmo não tendo acompanhado praticamente nada neste mês, e não tendo feito nenhum movimento relevante, por incrível que pareça temos um aumento bacana para um mês morno. Fiz um aporte de 9k, e houve um aumento bruto de patrimônio investido de 14k. Pelo que venho acompanhando, tenho recebido dividendos gordos das ações, e isso tem ajudado muito!

Isso que ainda considero devagar minha atuação em renda variável, ainda devendo estudar outras empresas para entrar. Com a compra do e-book, pretendo organizar meus conhecimentos, e desejo ao menos me tornar sócio de duas empresas nos próximos meses.

Concluindo: patrimônio bruto aumentando em 23k, totalizando 1 milhão e 354 mil reais.

Até o ranking!


6 comentários:

  1. Esse Alaska aí eu tive. Acabei nao aguentando a volatilidade, fora que o fundo opera alavancado. Vai que uma hora eu tenho que cobrir o prejuizo... nao tive estomago. Parabens pela evolucao e disciplina !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia dele é longuíssimo prazo, e por alguns anos deu prejuízos bem relevantes. Se conta com o dinheiro e não pode deixar imobilizado, esse fundo não vai atender as suas expectativas.

      Obrigado! continuo atento às oportunidades para entrar mais em RV.

      Excluir
  2. Acredito muito em análise fundamentalista, logo, qual e-book sobre o tema você comprou?

    Quanto à saúde... que brete ficar mal chicungunya. Melhoras meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar esse aqui: https://www.clubedospoupadores.com/analisefundamentalista

      PS: não ganho nada por divulgar, apenas acredito que é bem embasado pelo histórico que acompanho o Leandro.

      Obrigado pelas estimas de melhoras! Realmente é complicado, paciência.

      Excluir
  3. Sou novo aqui no blog.Belo patrimônio meu amigo estou seguindo no mesmo objetivo,mas eu gostaria de saber qual o patrimônio financeiro que você visaria caso não parasse de trabalhar e continuasse aportando todos os meses até os 50 anos?estou chegando na casa dos 500 mil ainda,mas firme e forte na jornada pela IF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo ao blog e obrigado pela visita e felicitações. Eu pretendo parar de trabalhar (para os outros) quando chegar aos 40, e estou iniciando minha caminhada no empreendedorismo, então devo passar a trabalhar com mentalidade diferente. Desejo chegar entre 1kk e 800 k e 2kk quando chegar nos meus 40 anos.

      Excluir