quarta-feira, 1 de março de 2017

Atualização do patrimônio financeiro de Fevereiro/2017

Salve, soldados!

Mês curto, a vantagem é que é o único mês com exatamente 4 semanas, então é também o único que considero justo em termos de renda. A desvantagem é que possui menos dias úteis e, com isso, menos rentabilidade bruta em comparação com os demais, com ressalva para imprevistos. Isso que ainda teve feriado, menos um dia.

A grande novidade é que estreei no Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira, organizada agora pelo ilustríssimo Mestre dos Centavos! Este mancebo, além de ter assumido o lugar do Pobreta, colocou ordem nessa bagaça. Também nos motiva a continuarmos firmes e fortes na luta!


Olhe eu aí estreando na janela :D

Também notei que a galera lança o patrimônio bruto até nos centavos. Eu não sinto uma necessidade de lançar neste nível de detalhe. Porém, se isso virar regra, passarei a fazer desta forma.


Comecei quietinho na corrida dos loucos, muitos duvidaram que chegaria tão longe

Então para a atualização deste mês... Aportei 5k e rendimentos brutos de 8k. Aumento bruto de 13k no patrimônio, totalizando 973k... Tá chegando!


Quem é que manda agora? :D

Uma parada que pensei em fazer é o mês da IF, seguindo a postagem do Pobreta. Será uma premiação suprema para quando alcançar o milho grande, o que deve acontecer, pelo andar das coisas, até mais tardar no meio deste ano. Até lá, também já devo ter terminado a minha pós que tanto tem acabado com minhas energias. Será então uma premiação dupla, duas coisas grandiosas. Por isso que este ano tenho tudo para dar um novo rumo à minha vida.

Uma lista do que fazer para quando alcançar estas conquistas:

- Upgrade no meu computador: é um tipo bem visado, e me atende muito bem para tarefas em geral. A desvantagem é que muitos games não funcionam nele, por causa do sistema operacional. Eu instalaria uma versão Windows como Dual-Boot, mas não é a mesma coisa. Essa máquina é muito boa para utilização em geral, e não planejo me desfazer dela tão cedo. Para games mais pesados, que minha máquina não funciona ou não suporta por questões de desempenho, irei buscar o correspondente em videogame, vide item a seguir;

- Playstation 4: já venho adiando isso há pelo menos 2 anos. Agora que temos um acervo bem melhor em termos de jogos, e já zerei os que mais gostava no Playstation 3, taí um momento mais que apropriado;

- Mudar de smartphone: comprei o meu de segunda mão, e deve ter uns três anos. Ele aguenta bem, mas muitos aplicativos simplesmente não são suportados. O modelo do meu também é muito restrito para assistir vídeos, instalar jogos (como por exemplo, emuladores), então esses quesitos pesarão;



- Mudar de plano para banda larga. A minha é um lixo e quase fiquei sem durante o carnaval, tamanho descaso que foi. Já andei cotando planos avulsos, levando em consideração também para móveis, e fiquei surpreso do quanto eu estava iludido achando que estava pagando menos no atual, além de serviço de péssima qualidade;

- Viagem: meus nobres, minha esposa tem me aguentado né, bota anos nisso que adiamos muitas coisas. Eu mesmo sinto falta de viajar. Vou pegar um feriado prolongado e viajar, não importa a grana;

Vou pensar em mais alguma coisa, mas por hora acho que é isso. Tudo isso vai entrar na conta dos 10k sugerido pelo Pobreta, inclusive a viagem se couber. O Play 4 eu devo comprar com mais entre 3 a 5 jogos. De repente mais alguns acessórios, ou um Ps Vita. Conforme for adquirindo, vou lançando aqui.

Estou revendo também minhas estratégias de investimentos. Terei alguns vencimentos em breve, e estou planejando remanejar essa grana para fundos multimercados.



Para antecipar a chegada ao milhão, tenho uma carta na manga. Se tudo correr conforme espero, muito em breve alcançarei a tão esperada cifra. Chegando lá, começarei a comprar os brinquedos ;-)

Até o Ranking!

2 comentários:

  1. Já está quase fazendo jus ao nome do blog!

    Passei a acompanhá-lo, Milionário, Abs!

    ResponderExcluir