domingo, 1 de janeiro de 2017

Atualização do patrimônio financeiro de Dezembro/2016

Adeus ano velho... Feliz 938


Essa foi péssima, eu sei. Só pra destacar o fechamento de 2016 com 938k de patrimônio bruto. Não é para muitos!

Conforme adiantei na postagem anterior, aportei 8k e obtive 8k de rentabilidade bruta. Quase cheguei a 9k de rentabilidade, mas fica como crédito para a próxima atualização. Conta de padaria: se tiver rentabilidade bruta por baixo de 6k durante todo o ano de 2017, terei de patrimônio bruto: 12 * 6 = 72 + 938 = 1 milhão e 10 mil. Ou seja, hora de relaxar com os aportes. Continuarei com eles, mas sem a necessidade de valores tão altos.

2017 é o ano decisivo, pois marcará o fechamento da minha pós-graduação, que tanto está durando. Após esta grande meta, planejo analisar friamente o que será de meu futuro. Continuarei como empregado, embora não precise me preocupar com tantas variáveis que empresários e detentores precisam? Não sei se terei paciência para ser empresário aqui no Brasil, pois os que se mantém são constantemente massacrados. Também me desagrada ver tantas coisas seguirem por caminhos questionáveis, pois como empregado não podemos ter tanta autonomia quanto queremos.

Já fui chamado para fazer sociedade pelo menos por três pessoas diferentes, e até hoje recusei. Após a conclusão da pós, uma coisa é certa: algo mudará, nem que continue como empregado, mas seguindo alguma especialização ainda não explorada, mesmo que não seja exatamente em minha área. No momento, só sei que gosto de assuntos envolvendo macro e micro-economia, e que penso em seguir algo neste sentido.

Com tal patrimônio e certamente chegando no milhão em 2017, poderei arriscar mais. E é o que pretendo fazer. Procurar algum trabalho mais light, pagando menos e trabalhando menos. Virar mais um concursado. Usar o título para dar aulas em universidades particulares. Enfim, tenho muito o que pensar.

Segurem-se que 2017 ainda será um ano de muitas lutas para recuperar (ou tornar menos pior) a economia do país.

Vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário