segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atualização do patrimônio financeiro de Janeiro/2015

A estratégia permanece a mesma, e continuarei seguindo por um bom tempo. Surgiu uma oportunidade este ano de ficar no exterior por uns tempos, mas ainda mantendo o  emprego "fixo". A ideia é mais para o futuro (a partir do ano que vem) ficar uma temporada maior ainda, que justifique sair do emprego atual, para aperfeiçoar o inglês. O plano consiste em ir para um país onde a língua seja nativa, pelo período mínimo de 1 ano, e caso ainda volte para o Brasil, faço o exame TOEFL. Obviamente para isso o patrimônio pode dar uma congelada por aportes menores e até inexistentes, mas pela rentabilidade beneficiadas pelos juros compostos, ainda vislumbra-se chegar no primeiro milhão aos 40 anos de idade.

Bom, retornando ao objetivo principal do blog, não me preocupei em fechar a conta certinha (foi um pouco mais), mas a marca dos 600k foi alcançada no dia 29/01, antes de fechar o mês! Recapitulando: o objetivo deste ano é o de alcançar 700K. Com isso, acredito que, mesmo que apenas passasse a contar com a rentabilidade das aplicações, 300K em um período de de 4/5 anos é facilmente alcançável, mesmo que não aporte absolutamente nada a partir desta nova marca.

Agora é perseguir novos horizontes e ainda continuar aportando enquanto os passos mais largos ainda não se concretizam! O que mais desejo é ser livre, independente financeiramente, para perseguir meus próprios projetos!

Um comentário:

  1. fiz o TOEFL recente... ibt/ipt... vou escrever sobre!
    acho q temos uma trajetória similar, mas em áreas diferentes! hehehe

    abraço!
    PD7

    ResponderExcluir